segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Reflexões


Mamãe natureza ,
alguém lembra de você?
Parei com o pó , cigarros , charutos
foi difícil ,mas joguei todas as seringas fora.
Até o álcool não me serve mais!
Parei ,
não frequento cassinos [incrível como se economiza assim!]
Não apostos mais em corridas nem jogo na mega sena mesmo
que esteja acumulada! Meu único vício agora é você!
(Dine - em coisas que não fiz)

domingo, 30 de agosto de 2009

As crianças eram pobres , mais que isso : invisíveis a primeira vista .E no contraste entre a fome e o luxo seus olhos se arregalavam para ver a vida que não tinham , por elas desfilavam outros da mesma idade ,cinco , seis nove anos contudo , não eram seus iguais , esses outros pequeninos tinham pais , roupas novas,limpas & lavadas , frequentavam escolas e podiam saciar a fome sempre na hora desejada. Algumas vezes quando a barriga roncava e eles não tinham mais forças para lutar , agarravam - se as pernas e saias ou braços de uma mulher qualquer e pediam pra "tia" um prato de comida . A tal tia ,como tantas outras já foi aluna de faculdade ou do ensino médio e estudou em história que em um tempo um pouco longe de 2009 a igreja dizia " os negros não possuem almas" . Com os meninos pedindo comida , elas agem rápido ,dizem não ter dinheiro nem nada a oferecer e antes deles saírem , elas ainda comentam "eles não sentem nada , já estão acostumados com essa realidade !"
As bondosas tias e pessoas em geral poderiam me responder , acaso esses meninos de hoje , também não possuem almas?



(Ariadne)

sábado, 29 de agosto de 2009

Volta no tempo e leva contigo só o que te faz bem.
Volta no tempo , brinca e antes da queda lembra
aonde não ir .Antes do choro , vê o que te faz sangrar ...




[DINE]

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A voz muitas vezes parecia chorosa e eu sabia,
naquele instante acreditaria em tudo que ouvisse,
perdoaria e ainda daria abrigo
(tudo era um erro)
sempre o mesmo erro :
desconhecer o uso da palavra não!

(Dine)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não se está acostumado com as adversidades ao menor sinal de contraste , diferença de ideias tudo (que se achava ser sólido) se desmancha .Parece ser mais fácil começar do zero com outras pessoas do que evoluir e conversar.Todo mundo se achando adulto e sendo incapaz de resolver problemas de comunicação . O mal-do-século não é a fome , a AIDS ou as guerras , é o orgulho e dele surge as consequencias : um grande baile de máscaras ,essas são de vidro e não são a prova de críticas ,a qualquer palavra não agradável o sorriso e a máscara de vidro se quebram e neste momento é a chance de se ver o rosto de quem se achava conhecer ...
(Ariadne)
Mudei de tom
mas não consigo mudar de canção
Parecem ser outras rotas (notas)
não .Não é
Se perceber ,
eu continuo tocando a mesma música
e errando um ou dois acordes
Mudei de casas ,discos , amores
só não mudei de mim
e continuo errando um ou dois acordes

(Ariadne)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

eu saudades
você lembranças!

(Dine)
E nós não podemos nos perder!
Achava ser verdade isso , hoje vejo tantas trilhas , há muito não se anda pelo mesmo caminho .O príncipe encantado é fantasia mas pensei serem reais amizades para toda a vida , me enganei ? Talvez não ou o erro foi querer todos sentindo a mesma coisa. Ainda não caiu a ficha .Uma vez um bêbado mimado me ensinou mais do que ele próprio sabia :
" - Por mais que eu brigue com você não é ódio o que eu sinto , antes e depois das brigas eu te amo e isso fala mais alto !"
Desde esse dia as brigas tiveram pesos mais leves , ninguém tem a obrigação de aceitar todas as coisas empurradas goela a baixo , só me parece estranho entre uma batida e outra de coração ou entre os tic tacs do relógio derrepente se deixar de gostar ou esquecer tudo , aí dá uma sensação que o passado não teve importância , as coisas vividas antes eram encenação , uma oficina de teatro qualquer. Parece tão fácil deixar as coisas pra trás e eu acabo me vendo a perguntar :
- Sou eu a idiota olhando pra trás ?
Tempo tempo tempo pra você sorrir macio ou chorar baixinho , é ele o rémedio , cura todas as cicatrizes , dores e não há contra indicação , o grande problema é a variação para se começar a ver os efeitos , dores de cabeça podem ser curadas em minutos , a perda de uma grande pessoa pode demorar anos .
Talvez seja necessário mais bêbados chorões para falar certas frases e que não se leve tudo tão a sério . Raul Seixas em uma canção cantou "ou você sempre esteve aqui ou nunca vai estar "

você esteve?

(Ariadne)

Todos os seus defeitos refletiram no espelho e isso revirou seu estômago .Como passou tanto tempo sem ver seus erros ?
(Dine)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O msn e o cotidiano tem dessas coisas!

Ariadne diz:
as pessoas tem realmente que serem bonitas?
LucasCaetano. diz:
"as feias que me perdoem"
não era isso?
Ariadne diz:
é mas veja o tempo que foi dito isso e o contexto histórico
Ariadne diz:
mas algumas coisas nunca mudam né?
LucasCaetano. diz:
no tempo das cavernas os homem iam à caça e as mulheres ficavam "em casa"
e até hoje a realidade é semelhante ao tempo das cavernas.
LucasCaetano. diz:
(;
Ariadne diz:
dueu isso ae
ai ai aia ai

Ariadne diz:
Vou lavar louças já já para festejar a nossa realidade !!!
LucasCaetano. diz:
kkkkkkkkkk

Série : grandes pessoas parte 2



Daniela Oliveira
Ela a moça certa das horas erradas (ou não) ! Provavelmente deve ter nascido com um sorriso e uma máquina nas mãos , de todas as palavras ouvidas na minha vida , as da festa de maio não esquecerei , assim como não esquecerei toda a fumaça com cheiro de hortelã , os olhos fechados em plena aula de física ou a coragem de nos acompanhar em tardes ensolaradas!Você chega a crer não existir problemas , uma pessoa berrando ao seu lado querendo cortar os pulsos e a Daniela falando de todas as flores existentes no mundo. Um gosto peculiar para música e os piores conselhos do mundo , cabelos encaracolados e grandes olhos com cílios bem feitos , bailarina flutuando no mar de gente e problemas do século XXI e achando motivos para se aproveitar sempre mais ! O gosto de uva e as conversar em certas avenidas tem sabor melhor ao lado dela . Eu acertei quando eu te encontrei e daqui a sei lá quantos anos , bem ... você sabe , mesmo se tu sumir te acho na lista telefônica e não tem jeito , está marcado , é uma página na minha vida , daquelas que não se arrancam , não se esquece e não dar pra parar de ler , não é última página do livro mas nela está contada ótimas histórias onde se pode rir , chorar , confiar , abraçar , amar .
Até onde eu conseguir enchergar ... não vou esquecer!

Eu te amo !



(Ariadne)
"A gente é muito pirralho até começar a crescer! Depois vai percebendo : o mundo não gira em torno do nosso umbigo por mais bonito que ele possa nos parecer !"
(ariadne)

domingo, 23 de agosto de 2009

Muitas coisas me lembram você!

Aqui jaz um verso

Conversou e convenceu
tornou-se ateu
conversou e converteu
tornou-se inverso
convenceu & conversou
converteu & confundiu
e se fundiu
teve medo se ser inverso
quis ser verbo
conjugou e partiu!


(Ariadne)

Você

Eu tou dizendo
eu tou mandando
tô pedindo
tô implorando
eu já perdi
o jogo
a história
a vergonha
eu tou pedindo
eu tou sofrendo
eu tou querendo!
(Ariadne)

sábado, 22 de agosto de 2009

amor fascina
festa carnificina
na cama ou na sala de jantar
(Ariande)
A liberdade não me traiu
foi eu quem não tive coragem de
fugir com ela na hora marcada
fingi esquecer ,
não arrumei as malas
e na hora marcada
eu estava na cama ,fingindo dormir
querendo não parecer fraca , me enganando
fingindo ser humana
fingindo não acreditar em liberdade

e ao durmir de verdade
fingi ser sonho tudo aquilo que outrora
foi real
(Ariadne)
Não teve coragem de gritar

Fez - se mudo
e de vergonha :
Mudou - se daqui!

(Ariadne)
Meus amores
de tão instântaneos
nem são

(já foram)
(Ariadne)
Meu verso
tão inverso

de tudo
(de ti)


(Ariadne)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Paulinho Moska , projeto seis e meia!


Sabe a frase do Obama para o presidente Lula ? Certamente a usaria para Paulinho Moska depois de ver o show ! ''Paulinho Moska , você é o cara!'
Foram constantes arrepios pelo corpo a cada acorde no violão ou frase das canções. Moska é uma daquelas pessoas nascidas para a arte e os palcos.(Dine)




Herança

Aos meus filhos
deixo as mitocôndrias

Ass : mamãe
(Ariadne)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E quantos ainda fazem isso?


Sábado passado teve o Teresina pop lá no Noé Mendes , bandas regionais e um som legal . É comum alguém perder alguma coisa em shows (bolsa, carteira , celular ,uns até ariscam e perdem a virgindade , vai saber...) , eu perdi a minha carteira estudantil , aquela mesma que dá direito a pagar meia passagem nos ônibus , teatros , cinemas . Pagar uma passagem inteira em Teresina não é uma das melhores coisas , até por que ela custa R$ 1,75 ,fora a burocracia para conseguir outra , já tinha desistido da minha carteira quando alguém foi lá no colégio e a devolveu . Quem nos dias de hoje faz isso? Seria tão mais fácil apenas vê - la no chão e deixar no mesmo local , foi uma coisa quase banal no entanto , gostei muito , não só por ser a minha carteira ,só que ver e perceber a possibilidade de gestos foi bacana , as pessoas estão com o habito de não se preocupar com as outras ,
façamos o contrario!!!
(Ariadne)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Série : grandes pessoas parte 1

Valéria Caroline

é uma metamorfose ambulante mesmo que volta e meia lá esteja ela no mesmo lugar , ser mutante e não ao mesmo tempo é coisa de poucos . Faz parte de um grupo seleto de pessoas que você sabe poder contar p tudo , se um dia eu ligar as três da manhã e falar : - Vavá , preciso de ti ou simplesmente falar o acontecido , eu sei , vai bater lá em casa , por essas e por outras terá a copia da chave da minha casa! Ainda não sei se é menina em forma de mulher ou mulher com jeito de menina mas sei de tantas outras coisas mais importantes , por exemplo :

- Ei moça , eu te amo !
Eu te amo, eu te respeito , eu te cuido se precisar !
São bons momentos ,são histórias e nós temos muitas e isso me faz feliz , por que é bom lembrar de tudo e rir sozinha em casa das besteiras ditas , das cenas não esquecidas , da facilidade de chorar , volta e meia a gente volta pro mesmo lugar , uma do lado da outra!



(Ariadne)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pai e mãe

E quantas vezes já não foram injustiçados? Quase ninguém lembra das noites mal durmidas embaladas por choros estridentes , quem segurava a mão pequenina no primeiro dia escolar? Juntos na mesma cama ou não eles se preocuparam e fizeram planos para o futuro de outras pessoas , esqueceram de si para comprar um presente de natal , pagar um colégio melhor ( céus , eles merecem um futuro melhor que o nosso!!!) , roupas lavadas , meias e sapatinhos no lugar , a comida preferida feita no dia de domingo , acordar as quatro da manhã para ser motorista particular de alguém com 16 anos , chorar de preocupação quando o bebê tá internado e tem -se medo dele morrer e por aí vai inúmeras coisas mas nós não percebemos ou não queremos e dizemos poucas e boas ...
Pai e mãe ,
eu fui infantil demais esses anos todos , talvez seja mal de filho e eu nem quis abrir os olhos pra perceber que eu também errava

eu os amo!
(dine)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

- O que é a Dine?


Vivaldo responde :
- Dinezinha, meu anjinho fofinho que aperta os olhos quando ri e tem os cabelos em espirais

domingo, 16 de agosto de 2009

Diga - me o que sentes que eu te direis quem és!

[Ariadne]

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

V de vingança


EVEY:
-Quem é você???
V :
-Quem?Quem É só a forma que deve ter um porque,e o que eu sou é um homem de máscara.
EVEY :
-Isso eu já notei!!
V :
-É claro que já,não questionei seus poderes de observação,apenas enfatizei o paradoxo de perguntar ao mascarado quem ele é."




"Voilà! À vista, um humilde veterano vaudevilliano, apresentado vicariamente como ambos vítima e vilão pelas vicissitudes do Destino. Esta visagem, não mero verniz da vaidade, é ela vestígio da vox populi, agora vacante, vanescida, enquanto a voz vital da verossimilhança agora venera aquilo que uma vez vilificaram. Entretanto, esta valorosa visitação de uma antiga vexação, permanece vivificada, e há votado por vaporizar estes venais e virulentos verminados vanguardeiros vícios e favorecer a violentamente viciosa e voraciosa violação da volição. O único veredito é a vingança, uma vendeta, mantida votiva,não em vão, pelo valor e veracidade dos quais um dia deverão vindicar os vigilantes e os virtuosos. Verdadeiramente, esta vichyssoise de verbosidade vira mais verbose vis-a-vis uma introdução, então é minha boa honra conhecê-la e você pode me chamar de V."
* Belo filme , me deixou anestesiada a primeira vez em que vi e sinto que há necessidade de vê - lo novamente!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Faz um tempo eu quis , fazer uma canção pra você viver mais!!!
( Pato Fu)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eu já sabia que não ia dar um passo a frente
mas a gente sempre acredita em mudanças



(só que precisamos de incentivos )

Ela é tão linda !!!

domingo, 9 de agosto de 2009


Lembrei de uns anos , teve show deles e foi um dos melhores que já vi mas não é só isso , olhando pra fotos tudo parece uma diversão e é tão o oposto do cotidiano ... um voto pra que todos esqueçam os problemas juntem as famílias ou os amigos em dia de domingo , assistam futebol , façam churrasco . Ah , não sei mas vamos lá!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Todas as janelas estão fechadas
todas são fachadas!!!

(Ariadne)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

tempo tempo tempo

foge de mim não !


(Dine - tá tudo passando tão rápido ...)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu queria poder sugar tudo dele
uma espécie de parasitas , não é isso que somos
quando a paixão nos bate a porta e deixamos ela
passar uma temporada conosco?

[Ariadne]
Ela supõe o rumo dos meus olhares
Tecendo em torno de si a teia
Com linhas de Medo
Mas eu que sou são
Sempre digo não à sua lógica pessoal
De inventar um vício onde é só distração
E é só isso que dá
Eu desviar o passo
Da valsa mecânica que rege
O ritmo comum de qualquer romance
É sempre pagar pra ver
E ouvir as sentenças mais duras
Sempre os mesmos maus minutos de prisão perpertua
Até que a saudade reclame
E a gente ame
Desse jeito imaculado
Só presente sem passado
Sem futuro!
Sempre esse tiro no escuro:
Pode dar em nada
Ou ferir de morte.
E eu que sempre peço: Pare!
Vou levando assim, lançando à sorte
Até que o tédio nos separe

(Vivaldo Simão)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

É tão previsível ,
Algumas pessoas escondem os sentimentos
e você o rosto ...

(Já faz tempo que não reconheço seus olhos ...)



Ariadne

domingo, 2 de agosto de 2009

De férias das férias !!!

sábado, 1 de agosto de 2009

Cada uma vai seguir a estrada que quiser mas eu espero que daqui a vinte anos estejamos tomando uma gelada e contando nossas histórias...
sempre entrelaçando nossas rotas!