sábado, 14 de março de 2009

E a cidade cada vez mais violenta

O conselho era sempre o mesmo : " tome cuidado porque a cidade está cada vez mais violenta!"
Ouvia isso e não se importava.Percorria toda a cidade e seus diferentes bairros,dos 15 aos 18 bebia com os amigos até a madrugada chegar e depois volta caminhando para a casa. A cidade parecia calma e quem sabe deserta. Em 2009 as coisas mudaram. Acordou três da manhã e ouviu gritos na rua , era alguém sendo espancado . Teve medo. E como sempre que tem medo,pensou em todos que ama e desejou que estivessem bem. Uma semana depois novamente madrugada houve tiroteio na frente da casa em que mora. Coração acelerou. Lembrou dos conselhos e agora eles pareciam mais certos. Sentiu - se meio animal enjaulado com medo de sair na rua,talvez, com medo de viver...
O bairro muitas vezes visto como calmo,que em tempos de juventude seus pais e tios andavam livremente sem temer grandes coisas,a cidade ,as pessoas ,o modo de vida tudo mudara,só a cidade ainda tinha o mesmo nome, Teresina.

(by Ariadne)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu pensei em tirar brincadeira com teu bairro. hahaha

Mas eu sinto muito por toda essa violência que nos rouba a madrugada, que nos rouba parte da noite, que nos rouba parte da manhã.


enfim, a gente vive menos por isso.
merda!