quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fomos criados com receitas que prescrevem que não sair é o melhor rémedio contra bala perdida,resfriado,más companhias,gravidez precoce,vadiagem ou poesia ... nós aprendemos a ser muito limpinhos e apáticos para com o mundo e se acha normal, anormal são os que bebem,fumam,escrevem ou fazem teorias e para estes, a maioria cai em cima e diz :são todos marginais , pessoas procurando preencher seus vazios através de anestésicos , sinceramente pra mim tanto faz você se jogar no mundo ou em um quarto escuro todos possuem seus medos e vazios... alguns preenchem com carros caros,fazendo uma música, indo a uma igreja ,com sexo,drogas ou sei lá o que e nenhum tá errado não,são várias possibilidades algumas não servem para mim ,só que eu não tenho a pretensão de acabar com todas igrejas apenas por que não encontro alivio nelas, querem dizer que mais de 5 bilhões de pessoas são iguais ,para elas as mesmas formas,um jogo de dominação igual a tantos existentes na história onde quem tem mais poder quer impor seus valores, não me interessa as pessoas com as mesmas roupas e palavras, um pouco de caos até que é bom no entanto tanta intolerância só faz separar e criar conceitos muito vagos. Só por que você acredita numa vida regada a casa/trabalho/shopping não quer dizer que outro não posso acreditar numa vida entre teatros/música/livros,não é porque alguém fuma um cigarro de maconha que é o pior ser que existe,tantos cometem crimes reais,tipo no caso dos escândalos os políticos na pedofilia ... a verdade mesmo é que deixamos muitas coisas sérias passarem e nos preocupamos mais com o que não está no nosso cotidiano , as pessoas podem ser honestas e legais mesmo com outros modelos de vidas...


[Dine- o texto sei lá um rascunho mal feito e com vários temas...]

3 comentários:

Breve Leonardo disse...

E porque as coisas bonitas acontecem sem planos, a nossa amizade aconteceu, Ariadne!

Não resisto a partilhar, uma mensagem “urgente” que a Amiga Rejane me enviou; partilhá-la é o mínimo que posso fazer, possa ou não ser “prematura”, tamanha declaração:

“Depois de uma séria e cautelosa consideração, gostaria de notificar a renovação do nosso CONTRATO DE AMIZADE, para o ano de 2010 e seguintes…

“Nunca desvalorize ninguém…
Coloque cada pessoa perto do seu coração
Porque um dia você pode acordar
E perceber que perdeu um diamante
Enquanto estava muito ocupado a coleccionar pedras”

[Mande este abraço para todos os que você não quer perder em 2010, adverte-me a Amiga Rejane: é meu dever, minha tão grande obrigação…]

Um imenso abraço

Leonardo B.

Um imenso carinho, com tudo o que a vida conte, incondicionalmente

Luiz disse...

Estou dopado ou seu texto é uma paranóia?

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Fomos criados com receitas que prescrevem que não sair é o melhor rémedio contra bala perdida,resfriado,más companhias,gravidez precoce,vadiagem ou poesia ...

Adorei! :)