quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Família é coisa bonita sim! Mas é pra poucos , é pra raros.Aquela lasanha ou churrasco de domingo só tem sabor doce pra quem nasceu pra essa tela, a maioria dos que pousam , são péssimos atores e só fazem por falta de opção.Os sorrisos gratuitos transformam-se em gestos forçados e pesam mais que toneladas.Difícil sentir-se confortável em reuniões familiares onde o que mais importa é a aparência e não as pessoas,o clima é tenso e o ar impossível de respirar.Todos vestidos de cordeiros e querendo se lambuzar de sangue ou correr pra sua verdadeira alcateia.Grande é a quantidade dos que aceitam a personagem ou vestir a camisa do time de "membro da família feliz", nós mesmos fazemos isso: naquela festa de natal ou confraternização qualquer onde se abusa do licor só pra não ouvir as besteiras que seu tio tem pra dizer.Nos derretemos em sorrisos amarelos e conversas sem rumo "oi,tudo bom?Quanto tempo né?Cê cresceu..." São essas situações que fazem dizermos que família é instituição falida,conjunto de pessoa carentes que tentam se apoiar uma nas outras pra mascarar suas fraquezas e blablablá. Vez ou outra você encontra um bolo de chocolate pronto e um cara todo feliz porque os amigos do seu filho tão na sala da sua casa comemorando o aniversário do garoto,e o dono da casa tá conversando com a galera contando como os cachorros são dóceis e como conheceu sua esposa a 20 anos .E sem ser piegas,a esses 0,001% eu me rendo e digo: família é coisa bonita de se ver e sentir!
(Dine)

3 comentários:

Fê Colcerniani disse...

Oi Dine, obrigada pela visita... Mas só tem músicas internacionais lá pq é uma lista de músicas internacionais... a lista de músicas nacionais está há dois port abaixo....

Valeu, volte sempre....
E realmente, família é tudo!

Luiz disse...

Lembro-me de uma música da minha eucaristia ^^: "A FAMÍLIA É COMUNICAÇÃO..."

Minha comunicação é com o Nada. E olha que eu fui O comentarista da Eucaristia - aquele que fica lendo os kamasutras bíblicos.

. disse...

Eu detesto o significado de família.