segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Liquidifica dor

As vezes a chuva não é um fenômeno metereológico
Na maioria das vezes ela se forma nas nuvens
mas tem dias,que se forma antes de tudo: em mim
Nem todas as chuvas atingem o solo
algumas guardo só comigo
são virgas íntimas que evaporam antes de cair em
qualquer pele ou solo muito árido
Mas nos dias que não há explicações científicas
e a chuva precipita voando em direção ao chão
é apenas as nuvens conversando com meu coração
e dizendo que ao menos elas entendem o que está acontecendo
Quando me dou conta que o céu começou uma conversa
saiu correndo para fora de qualquer barraco que
dê a errônea impressão de proteção
caio nos braços da chuva
deixo que a água líquida passeie pelo meu corpo
e assim vou liquidando os minímos vestígios
do que não era meu mas estava em mim

(Dine)