domingo, 8 de novembro de 2009

2009

E o que estava fazendo naquela casa?Quem se importa com a casa, problemas são os seres humanos.São coisas que dão trabalho, já foram mais ,os de hoje são somente coisas! Se pudesse dar um jeito para uma possível comunicação com os macacos e mostrasse pra eles que esta espécie é parente da sua ,colocariam as mãos na cabeça e desesperadamente diriam : - Não!Comparados aos robôs, as latarias tecnológicas sentir-se-iam ultrajadas.As pessoas não estão valendo nem a definição de máquinas programadas.Em nenhum delírio conseguia se livras dos dogmas incorporados.Uma garrafa de uísque já não tornava as coisas mais hilárias(quem sabe 2 então?).Baudelaire tinha razão todavia,embriaga-se com vinho ,uísque já estava dando um ar de horror-show a sua vida.Tantos iguais a Nelson recorriam a bebidas e doses de heroína pra esquecer o câncer .Pro inferno com essas alucinações e dez minutos de bem estar.Quando chapo fico em um pesadelo duplo . Sinto o peso da realidade misturado com uma dormência na mente ao passo que se forma um paradoxo: ela parece trabalhar mais intensamente.Acordo e sinto uma dor de cabeça tamanha, as bebidas são fracas,só estão servindo pra causar dores de cabeça.Acordo e vejo : talvez o pesadelo da noite passada fosse melhor que estar com os olhos despertos! Alguém anda brincando comigo, o destino anda querendo jogar...Vem! Senta aqui do meu lado.Eu vou te fazer chorar.Já viu irmão mais velho dizendo ao caçula que papai Noel não existe?Uma ilusão quebrada,umas lágrimas pela falta de ar ...senta aqui vai!Não vou jogar com você,sabe por quê?Cê não passa de uma palavra,tudo bem que possui significado mas não existe por isso mesmo é que nem chorar feito criancinha vai poder.Quem sente algo sou eu!Será que estou ficando louco sentado aqui e jogando sozinho?Exijo outro adversário! Quero por as cartas na mesa com Deus.Tá muito ocupado jogando com outra pessoa?Vamos lá , nunca te vi recusar ,até o diabo já enfrentou.Senta aí e explica o mecanismo das coisas.Sempre desconfiei que Deus fosse meio sádico ou nós que somos fracos e o criamos.Como pode? Deus criado por suas próprias criaturas?Estou as cartas na mesa e a mesa fronte ao espelho , quem reflete no espelho sou eu! Eu sou Deus ! Reflexões baratas essas que uma garrafa de álcool nos faz ter,jogo a garrafa no espelho ,vários fragmentos de vidro,vários eu's, um Olimpo com tantos(cacos) de deuses,todos sem fala ou respostas.Varro todos os cacos e mando os deuses pro lixo.Outro adversário!Uma queda de braço com o diabo! É ele que anda brincando comigo?Antes de começar ligo a tv,vejo inúmeras guerras,pessoas passando fome, o papa fazendo pronunciamentos "incríveis",ainda passa novelas do Maneco , gente anda sendo torturada e mortas das mais variadas formas.É, o diabo não vem, há jogos mais interessantes pra ele e me parece que até agora está invicto!Você meu chapa ,seria um bom (?)adversário.Ainda quero jogar!Quero dar um tiro no mundo,alguém anda brincando comigo e eu não sei quem é.Não posso ficar parado.Outro adversário ,exijo!Dessa vez quero um que compareça realmente em minha casa!Vou jogar roleta-russa com a morte,está decidido! Antes disso, um pouco de lsd pra ficar mais divertido,preparo o revolver, a bala,sento ,(penso que)vejo inúmeras formas .Ela chega e consigo vê-la nitidamente.Senta na minha frente, guarda meu baralho, vai até o lixo ,pega os cacos e reconstitui o espelho,senta novamente e tira a arma da minha mão.- Alimente essa idéia: um dia eu ainda vou jogar com você, talvez por pena ou simplesmente pra passar o tempo eu te dê umas respostas,talvez eu cause dor ou te acolha nos braços depois de um longo pesadelo, eu sempre ganho mas hoje eu não jogo!A morte as vezes parece mãe ou um tipo de enfermeira , nunca esquece de nós e isso não significa que nos ame.Antes de ir, me dá um soco.Não fui um bom filho e ainda tomei os remédios errados hoje, a pancada é tão forte que desmaio,quando acordo estou sozinho novamente.Eu sempre jogo só!(Ariadne)

Nenhum comentário: