quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As bonequinhas de luxo do papai

Quando falo das bonequinhas de luxo do papai não me refiro as prostitutas e sim as filhas (as filhas das putas?Não,as do papai mesmo!). As vezes nos deparamos com pessoas mais parecidas com seres estranhos vindos de outros planetas, quase não reconhecemos.Vivem neste mundo mas seu universo parece ser paralelo, flutuam pela Terra e não tocam seu solo.Dizer que não vivem na realidade é tão absurdo quanto elas não saberem a existência de guerras.fome e farrapos.Vivem em uma bolha bem luxuosa e a parte do cotidiano mundano.Culpadas? Não,não.Frutos do meio, um meio limitado onde quase se acredita em contos e fadas,porém, as contas bancárias na Suíça ou no país das maravilhas, não se enganem, essas não são mágicas ,existem mesmo!De certo quase ninguém vê , lenda pra população,verdade com gosto de caviar pra eles.As mocinhas não são burras ,são dóceis tal qual cão adestrado abanando o rabinho esperando a ração e a ração delas custa caro : são roupas com valores que chegam a ser uma heresia um assalariado comum apenas chegar a pensar, são perfumes,carros importados, rolex para presentear, óculos e tênis,viagens,plásticas e não é só isso, não sejamos tão bobinhos quanto as princesas da Disney . Seus mundos são um pouco mais complexos: tem cabeleireiros, revistas de moda a serem seguidas,dietas e modelos ,filmes e músicas devidamente escolhidas para seu mundo-bolha-paralelo.Desconfio que se alguma fosse agraciada com um passeio no espaço , nos daria de presente a seguinte frase:
- A Terra é rosa!
Fúteis? Sim, e porque não?Aprenderam e viveram em um mundo aonde o dinheiro é o deus e opera diversos milagres!
-Papai , meu cabelo não tá igual ao da atriz que ganhou o Oscar, papai , meus peitos são pequenos e o meu nariz... ele é tão grandeee
- Calma filhinha, não chora!Eu vou te contar um segredo, tá vendo esse papel?É só você colocar o número certo nele e terá tudo que quiser,vou deixar um talão deles com você e não chore mais minha princesa!
Não sei se é amor em demasia para com seus filhos,querendo proteger os joelhos das suas crias dos possíveis arranhões pois o risco de quedas estando no mundo real é imensurável . O fato é que esse conto de fadas ou matrix que eles as põem para habitar é tão pequeno e limitado que as bonequinhas de luxo já quase não são humanas,ficam encantadas/adormecidas , não conseguem pensar.Só reconhecem o valor do capital e já não sabem falar muitas frases, na verdade,já vem das fabricas com as frases pré programadas:
"-Papai quero aquilo" , "Papai quero isso!"
(Ariadne)

2 comentários:

Airlon disse...

'frutos do meio' é verdade; frutos podres, tudo bem, mas frutos. Aí estão melancias, jacas e melões que não nos deixam mentir... bjo, saudações musicais.

APS

Aline A. disse...

eeeeii Dine... vc vem p cá fiaah?

hauahuahau que blz!

E mano e tava falando de Mercadorias e Futuro... INCRIVEL!

parabéns pelo bom gosto.

aline.sheliah@hotmail.com

=]**