domingo, 26 de julho de 2009

Se acabou não era amor (será?)

* Para Lucas Branco & Bertonie

Não sejamos medíocres e hipócritas , não é um concurso para ver quem monta ou mostra a história mais bela. É muito fácil usar o clichê " se acabou é porque não era amor" .Isso é coisa imbecil .Se afastar de um parceiro não é sinônimo de covardia , alias ,ser fraco é assumir uma relação de 20 , 30 anos e não ser capaz de sair dela por medo , reprovação ou conformismo.
- Sabe quando não é amor ?
É quando o casal separa - se , cada um vai para um lado , começam as brigas judiciais e os dois acham que o sangue escorrendo é pouco . Preciso recorrer a exemplos ... Oswaldo Montenegro ao se separar de Madalena fez uma música e afirmou :mesmo os dois não sendo mais um casal (sexual )ela sempre seria amada . Muitos podem ser o grande amor da vida de alguém mas essas pessoas podem já não estar juntas , e aí , não era amor? A maturidade e o tempo muitas vezes tiram a ardência dos corpos e mostram a fraternidade . O amor pode mudar de forma e continuar habitando a mesma casa . É lógico que muitas vezes nunca existiu nem um querer bem e isso é um problemas ( e um dos mais abundantes) . Há uma capacidade de assumir compromissos com um grau de responsabilidade elevado sem ter realmente noção da situação , nesses casos , não era amor.
Não acho que esses casais com não sei quantos anos se possa chamar de amor , os muitos que vejo me mostram saturação , eles vão do paraíso ao inferno , se antes era felicidade hoje eles apenas aprenderam a se tolerar. Ficam juntos por que há uma corda ( uma algema ) invisível os unindo : filhos , casa , noção de família e estabilidade no entanto , sabemos , há muitos não são um casal em nenhum dos sentidos .Ele já não conta nada para a esposa , não dividem os problemas , não se entendem na cama ( nem na sala ou na cozinha) , só dividem a casa e os corações partidos de ressentimentos e morar na mesma casa parece ser algo tão grande !!!
Nós que somos ainda quase pequenos pensamos ser isso o tal sentimento ... não é , parece mais um jogo de forças . Não duvido da existência de pessoas que se amem e estejam a dividir uma vida (amém!) e também nem de longe me parece ser fraqueza as separações.Temos o direito de seguir rumos contrários , fraqueza seria seguir uma direção que não te faz feliz ...

(Ariadne)

4 comentários:

Daniela disse...

MAARA
eu adorei.
eu e Salvio é um bom exemplo.

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anita disse...

Temos o direito de seguir rumos contrários , fraqueza seria seguir uma direção que não te faz feliz ...

Completamente de acordo!
Eu mudei de direcção.

O facto de se terminar uma relação não significa que não se amou essa pessoa, significa apenas que ele acabou...

E na nova direcção encontrei um novo amor que me faz feliz!

=)

Ninguém pode decidir como gerir a nossa vida!

ana jessyka disse...

"O amor pode mudar de forma e continuar habitando a mesma casa ."

Vô levar essa sitação pra minha vida,amei,esse foi o seu melhor texto[até agora né]...voltarei^^