terça-feira, 21 de abril de 2009

A malhação de Judas


Em cada ano uma cena se repete : fazem um boneco e este é esquartejado pela população e em tempos de capitalismo explícito , há quem venda "Judas" para ser malhado.
Os próprios cristão fazem isso e é curioso pois os ensinamentos de Jesus pregam exatamente o contrário , é o amor ao próximo , por toda a humanidade . A crucificação não valeu de nada? "Amai o próximo como eu vós amei" , tudo estava voltado a compreenssão,o perdão de Saulo, salvar Maria Madalena do apedrejamento , o momento da crucificação quando pede ao seu pai para perdoar a humanidade.
É terrivel que todos rezem o terço ou apareçam para encher suas igrejas e depois de 2000 anos, os "seguidores" de Cristo não tenham entendido os ensinamentos deixados por ele.



Eles marcham em direção contrária.



( Ariadne)

5 comentários:

Ceição. disse...

e só sobra pro judas...triste.

Jhéssica disse...

"Eles marcham em direção contrária."


eles se dizem tementes á deus, cristãos convictos..
mas não seguem nada...simplesmente fazem tudo ao contrario..e ainda tem razão.eles condenam, julgam e punem..mas eles tem razão.

beiijo!! :**

Anônimo disse...

olha eu não sou católico,
e particularmente gosto da comparação da vovó da Igreja Católica com uma prostituta.. mas enfim, deixe-me defendê-la só um pokim,

a coitada não manda ngm malhar merda de judas nenhum amor,
muito menos os que malham são fieis a igreja, se fossem não malhariam, afinal - você já viu algum padre com um pau na mão?
se você fosse um rapaz, veria...


hahahaahahha


sacou? sacou?

- lucas idiota!

Vera disse...

[ Não acredito que o Lucas escreveu isso ]

Lamento, mesmo, não como Católica, mas como Cristã, que as pessoas apenas repitam algo que foi repetido pelo pai, avô, bisavô... enfim, é um ciclo. Ninguém se pergunta se esta malhação é um ato correto. E isso faz eu me lembrar de quando documentos que provariam a inocência de Judas vieram à tona na História. Mas o que a Igreja fez? Considerou a documentação como apócrifa, ou seja, sem validade. Ela, a Igreja, necessita, assim como qualquer Instituição ou pessoa que é erigida num contexto turbulento, de um bode expiatório. E ninguém melhor que o Iscariotes para este papel.

Que um dia consigamos ser menos medíocres.

Beijos.

Ceição. disse...

tenho q confessar q a do lucas foi boa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

então...

acredito que convem + para aqueles q todo anom batem num pseudo judas encontrar a historia ja feita..pensar pra eles doi.